top of page

O que fazer em Cancún & Riviera Maya

Atualizado: 1 de nov. de 2018

Lá vem textãão! :) Não poderia ser diferente, não é mesmo? A região é repleta de atividades para todos os gostos. O texto é longo, mas vale a pena!! Além de texto, tem muitas fotos do passeios. Espero que curta! :D


Até 1960 Cancún era praticamente deserta. Após muito investimento, atualmente conta com uma fantástica estrutura. Não é à toa que recebe milhões de turistas todos os anos.

Na Zona Hoteleira se encontram hotéis e resorts para todos os gostos. Desde opções apenas com hospedagem, para aqueles que adoram passar seus dias explorando a região, até grandiosos resorts em sistema All Inclusive (comida e bebida a vontade) onde o descanso e o relaxamento reinam.


Mas não são só hotéis que existem na Zona Hoteleira. Sem sair desta região de Cancún, você pode curtir de cima o azul das praias com o Parasailing, ou ter a emoção de pilotar uma lancha rápida no JungleTour. A noite, que tal desbravar o alto mar em uma aventura pirata, a bordo de um verdadeiro galeão? E para os amantes da vida noturna, o Fórum By The Sea é o local perfeito! Ali você encontra os principais restaurantes e baladas, inclusive a mundialmente conhecida Coco Bongo. São várias opções há poucos passos.


Achando que acabou? Tem muuuito mais!! São atrações para todos os gostos. Pega um papel e uma caneta ou o bloco de notas do Smartphone, e vai anotando seus preferidos (já adianto que não é fácil escolher).


Gosta de história? Então vai curtir conhecer Chichèn Itzá, a “capital” maia; ou então a pirâmide de Cobá; as ruínas de Tulum (porto maia) ou as ruínas de El Rey (esta última localizada na Zona Hoteleira).



Curte espetáculos? Que tal apreciar Joyà, nada mais nada menos que um espetáculo permanente do Cirque du Soleil. Além disso, dentro do parque Xcaret ocorre o show México Espetacular, com encantadoras apresentações sobre a origem do México e suas tradições. Se você é daquelas pessoas que gosta de vivenciar a cultura local, não perca o Xoximilco! Explore a verdadeira Fiesta Mexicana a bordo das coloridas trajineras, onde tequila, comida, muita música mexicana são a ordem da vez!


Agora, se você adora encarar uma aventura, além das opções disponíveis na Zona Hoteleira, três parques são ideais para isso. Xenses é um parque destinado a aguçar todos os sentidos, formado por cenários com ilusão de ótica, além de vários percursos sensoriais, com tobogãs, atividades em lama, tobogãs, etc. Curte tirolesa? Xplor foi feito para você, com 14 tirolesas, sendo 7 na versão noturna (Xplor Fuego), com velocidades e comprimentos distintos. Grande parte do complexo é dentro de uma SUPER caverna, que permite uma experiência diferente de qualquer outro parque da região. O parque ainda conta com nados em rios subterrâneas, passeio de veículo anfíbio, entre outras atividades.





Deixei o melhor para o final: VIDA MARINHA e ECOTURISMO.

Cancún & Riviera Maya é um dos lugares mais incríveis para este tipo de atividade. A ilha de Cozumel é ideal para mergulho. Em Isla Mujeres você pode nadar com golfinhos, além de conhecer o Museu Subaquático. Não posso deixar de mencionar os parques aquáticos naturais como Xcaret e Xel-Há. Estes parques são realmente NATURAIS! Piscinas artificiais e tobogãs ficam em segundo plano. As atividades são feitas diretamente em rios de água cristalina (em alguns casos subterrâneos), ou em caletas (encontro de rios com o mar do Caribe). Melhor parar por aqui, para não “dar nó” na cabeça, não é mesmo?




Ficou na dúvida do que fazer? Não se preocupe! Escolha os que mais gostou, pois tenho certeza que você vai querer voltar para este paraíso.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page