top of page

Natal Luz - Gramado (2018/2019)

Conheça os principais shows da época mais iluminada e encantadora da cidade e entenda suas diferenças.


Qual é a época do Natal Luz?

O Natal Luz ocorre entre os meses de Outubro e Janeiro, porém, não nos meses cheios. Ou seja, normalmente começa na última semana de outubro com duração até metade de janeiro. Mas ATENÇÃO! Não são todos os dias que acontecem os shows. Abaixo você encontra as principais informações de cada um deles:


Reencontros de Natal (Show no Lago)

O espetáculo do Lago conta uma história do reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas apresentam um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia canta junto e se emociona com os clássicos nacionais e internacionais. O grande diferencial desta apresentação do show pirotécnico, que se torna ainda mais incrível com os reflexos da água. Horários de exibição: Quartas-feiras e sábados, às 21:30h, no Lago Joaquina Rita Bier em dezembro, nas segundas-feiras também).



Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile de Natal entra em cena para despertar os sentimentos mais nobres das pessoas e relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias que ilustram todos esses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Horários de exibição: Quintas-feiras e domingos, às 21:30h, na Expogramado.


Natal Pelo Mundo

Em uma aventura de Natal, Sofia, a menininha que quando criança conheceu a fábrica do Papai Noel, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia? Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente no Natal – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica do Papai Noel partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Horários de exibição: Terças e Sextas-feiras, às 21:30h, na Expogramado.


Além dos principais shows listados acima (todos com custo de ingresso), durante o Natal Luz há uma apresentação mais curta que ocorre diariamente no Palácio dos Festivais, chamada de Acendimento das Luzes: personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial...Papai Noel! Aberto ao público e gratuito, tem duração aproximada de 20 minutos. Ocorre sempre ao entardecer. Reúne milhares de pessoas a cada apresentação, ao longo dos 81 dias do Natal Luz.


Pensa que acabou?

A cidade de Gramado é linda o ano inteiro, mas fica ainda mais encantadora na época do Natal Luz. O que vou falar agora se trata de uma dica de passeio, que pra mim vale muito a pena. Você já deve ter ouvido falar do Bustour. São ônibus vermelhos de dois andares que circulam constantemente pelos principais pontos turísticos levando e trazendo os turistas. No entanto, nesta época do ano, também tem o Bustour Illumination. O Bustour está todo iluminado para cruzar as ruas da cidade em contemplação a magia do Natal! Com uma trilha sonora de Músicas Natalinas que vão encher seu coração de paz, amor e energia. As saídas ocorrem entre Novembro e Janeiro nas quartas-feiras e sábados (mesmos dias do show Reencontros de Natal, no Lago. É possível ver um trecho do espetáculo de fogos do show no interior do Bustour. Emocionante e arrepiante!!!


E aí, o que achou? Deixe aqui seus comentários, dúvidas, dicas e sugestões. Ter a sua opinião é muito importante. E se já foi para a região nesta época do ano nos conte como foi :D

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page