top of page

Documentos de Viagem para Cancún

Atualizado: 26 de jun. de 2018

Saiba quais são os documentos obrigatórios para viajar ao paraíso caribenho

Na hora de viajar, sempre surge aquela dúvida sobre quais documentos devem acompanhar a viagem, não é mesmo?

E para muitos, isso pode ser uma tremenda dor de cabeça. Afinal, as exigências podem mudar de um lugar para outro.


Na dúvida com a papelada? Entenda quais documentos são necessários para realizar sua viagem para Cancún.

1) Passaporte: este é o principal documento de qualquer viagem internacional. Com exceção aos países que compõem o Mercosul, o passaporte é o documento de identificação oficial para viagens internacionais. Portanto, este é o primeiro documento que deve ser providenciado e pode ser solicitado a qualquer momento. Para maiores informações, você pode acessar diretamente o site da Receita Federal, clicando aqui. Caso você já tenha o passaporte, atenção com a data de vencimento. Ele deve estar válido por no mínimo seis meses ou mais em relação à data da viagem.


2) Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP): é a famosa “Vacina da Febre Amarela”. Este certificado também é válido para outras doenças como a malária, por exemplo. No caso de viagens para Cancún, a única exigência que pode acontecer é a vacinação contra Febre Amarela. Digo que pode acontecer, porque o México não exige o certificado. Porém, a maior parte das companhias aéreas fazem escalas em outros países. Alguns destes países, por sua vez, exigem a vacinação. Entre os países, podemos destacar a Colômbia e Panamá, por exemplo. Portanto, caso o seu voo seja diretamente do Brasil para o México, tanto na ida, como na volta, não haverá necessidade da vacinação. Você pode consultar a documentação necessária para cada país diretamente no site da Vigilância Sanitária, clicando aqui.


3) Visto Mexicano: Para conhecer o México, não é necessário visto para viagens turísticas com duração de até 180 dias. Mas tome cuidado! Se você tiver voos com escala nos Estados Unidos, é necessário possuir o visto americano para seguir viagem. Muitas vezes, os voos com escalas nos Estados Unidos são mais baratos, mas verifique se a diferença de preço vale a pena, mesmo que você já tenha visto, pois estes voos são mais demorados em relação aos voos com escalas nos países da América do Sul ou Central.


P.s.: Caso você desejar locar um carro, não esqueça sua CNH. É o único documento válido para poder retirar o veículo da locadora. E lembre-se, só vale o documento original!! Nenhum tipo de cópia é considerada, nem a autenticada em cartório.


E aí, seus documentos estão prontos para sua próxima viagem?

Ficou com alguma dúvida? Conte conosco ;)


Site: www.oliota.com.br

173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page